sexta-feira, 20 de maio de 2011

Aprendi mais uma coisa, e mais outra, e oura. E será que aprendi? Vemos tanto, ouvimos tanto, sabemos tanto, e ainda sim somos tão ignorantes quanto anteriormente. Sim amigo, falar de amor é brega na maior parte das vezes, mas é só a maior parte das vezes, e como não dizê-lo? Pelo menos uma vez na vida à uma pessoa precisamos falar dele. Divida o que disse com alguns amigos. E das lições, a lição maior que tive é que não aprendi nada. Os desejos se repetem, as expectativas, as esperanças. Os dias seguem sua ordem e como alterá-la não conheço. Sofro mais hoje, e menos agora. Retomo esse esconderijo de cores e tons. Retomo essa vida ao lado dos amantes que me abraçam e carregam no colo. Obrigada por abrir a porta para que eu entrasse, obrigada por me chamar de volta, provavelmente eu mesma não conseguiria ter arrancado mais um sorriso sequer naquela hora. Mas você me fez ainda ter motivos para sorrir hoje, apesar. E apesar de tudo sinto esse músculo aqui mais forte hoje, depois mais fraco e mais forte novamente, acho que às vezes ele se cansa de bater. Às vezes me parece que ele continua igualmente burro, espero estar enganada.

Aquele novo rosto que surgiu parece tão próximo e logo tão distante. Talvez não deva ter futuro, só passado. O passado que já me serviu para lembrar que é possível. Gostaria que não discutisse por mim, obrigada por me defender, sinto sua carícia muito mais forte agora. Mas não se importe tanto com esse ser tão humano que erra como todos os outros. Perdoe-me por não amá-lo da forma que deveria ou que gostaríamos. Perdoe-me por não ter resistido um pouquinho mais, e por não permitir que me carregasse consigo. Não sei se posso dizer que acordei hoje, ontem tomei mais gotas para dormir do que de costume, mas ainda assim preferi sonhar do que dormir.

Queria que você conhecesse essa minha face, queria apresentar-me a você sem pressa de partir. Queria não precisar esperar sua resposta, gostaria de saber o que será. Mas não sei, e talvez nunca saberemos o que teria sido. Mas aguardo sua resposta. Minha mensagem foi lançada ao mar e agora aguarda que o do outro lado a encontre e responda. Sei que poderei jamais recebê-la, mas assim sei que enviei. Antes que pudesse dormir voltei a acordar a penas para dizer isso, apenas para avisar que não quis ser indiferente. Apenas tenho medo do monstro que há em cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário