quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

não esconder

Aparecer nu no meio da estrada berrando: SOU EU, SOU EU! E lentamente vai surgindo aquele sol por trás das nuvens há muito adormecidas. Quando menos esperamos sou apenas um vulto nu levemente marcado por tons mais escuros. As notas se repetem diariamente, elas cantam sonetos antigos, e fazem dedilhados no ar. É assim que ele se agita e cresce. O dedilhado faz o ar mover, e faz os ventos ondularem, e as vestes largarem seus comentários miúdos e quase inaudíveis. É amanhecer dentro e fora. É dia pulsando em nossas veias. Não adianta voltar, repetir passo a passo. Não adianta. Repentinamente me sinto totalmente só. Inesperadamente sinto como se fosse o passado. O presente é ausência pura. Presenteei tua noite com pensamentos inquietos, com a total falta de sono. O presente é a noite sem sal.

Já acordamos e dormimos novamente. Tentamos nos manter sãos, mas é na loucura que nos encontramos. É quando todo o resto se cala que podemos finalmente sentir. É quando tudo acaba que podemos sentir como foi. Somente ao fechar os olhos pudemos por fim enxergar. Não fecho mais a porta pois sentem a ausência, mas foi um pedido em especial que me fez repensar verdadeiramente. E hoje posso contar com clareza todos os dias.

Hoje eu acordei enquanto berrava nu no meio da estrada, e eles não me atropelaram, mas também não me importaria que assim fosse. Hoje acordei berrando transparente no meio da sala, e eles quase acordaram, me importei de assim ser. Acordei várias vezes berrando descabelada em qualquer lugar. E cada vez que acordava me reconhecia menos, mas me conhecia mais. E toda vez que deitava dormia menos, até que pude dormir um pouco mais. E agora deitada no chão de pedra me debato tentando acordar. A lua se deixa plena no céu, e eu posso dizer que é a nossa estação.

Basta de lembrar, basta de tentar entender. Acordei nu no meio da estrada, e a estrada estava nu. Procurei nossos rastros e não encontrei, pois não há. A chuva varreu os restos e eu inteira tentei encontrar esperando por fim um dia poder dizer que me encontrei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário